terça-feira, 2 de março de 2010

Recado


Tiro a bolsa do ombro, coloco em cima da mesa e vejo. Meus olhos enchem de água e tenho que me controlar para não deixar a emoção tomar conta de mim...
Meu coração e meu pensamento voltam anos no tempo, quando eu ainda era uma menina loirinha e pequenininha, com os cabelinhos cacheados balançando ao vento. Eu e minha avó estávamos sentadas numa praça esperando meu avô. Por algum motivo ele não estava conosco, não lembro a razão nem pelo vô nao estar conosco, nem porque estávamos alí, mas é possível que a gente estivesse saindo do teatro já que a praça fica perto do mesmo.
Alí, as duas, como muitas vezes, conversando... Num momento qualquer dessa espera, uma joaninha pousou em meu braço e talvez eu tenha tido medo, mais uma vez minha memória falha, afinal, isso deve ter sido quando eu tinha entre 4 e 6 anos, mas lembro, como se fosse nesse momento, minha avó dizendo:
-- Bobagem! Ela não vai te morder. Quando uma joaninha pousa na gente é sinal de boa sorte!
Ainda hoje, quando fecho os olhos eu penso nisso e praticamente escuto minha avó dizendo isso...
Olhei pra joaninha na alça da mochila, apanhei-a na mão, fui em direção à janela e ela voou em mim... Parecia não querer me largar... A sala cheia, parecia notar a emoção... calmamente fechei os olhos por instantes minúsculos, respirei fundo, consegui levar a joaninha até janela, fiz uma oração agradecendo à minha avózinha pela força e olhei pra todos:
-- Bom dia!
-- Bom dia...
E tudo voltou ao normal...

2 O que vocês pensam?:

Unknown disse...

Hummm, então é boa sorte?

Lembro de ter visto uma joaninha antes de vir pra cá no vidro do carro!!!

Bons presságios? Pode ter certeza que sim!
Beijos!!!

lari disse...

que lindo esse texto!
mto bonito

beijos