domingo, 28 de março de 2010

Ob Ligada


Ele chega e mais uma vez me encontra sentada na poltrona da biblioteca. Tenho uma taça de vinho numa mão e um livro na outra, no entanto estou com o olhar perdido em uma das páginas do livro, tão distraída que não o vejo chegar...
-- Mang?!
-- Ah, oi - sorrio para ele na tentativa de disfarçar.
-- O que foi?
-- Ãh?!
-- Vamos, Mang, você está assim desde ontem...
Ele senta na poltrona ao lado, pega a outra taça de vinho que sempre está alí e serve o vinho. Me olha com o olhar mais confidente de todos. É impossível não falar com ele.
-- Ando meio pensativa nesses dias, não é?! - digo ainda na esperança de fugir da conversa...
-- Distante seria a palavra certa, amor...
Parei para refletir por um instante. Era verdade, não conseguiría negar. Então respirei fundo e disse:
-- Sabe, estive pensando sobre a palavra obrigada. Tantas vezes dita mas poucas com sinceridade...
Deixo a tensão surgir no meu rosto. Ele já sabe do que eu falo:
-- Mang, compreender que "ob ligado" é estar ligado por uma obrigação moral com o outro é para pessoas especiais. Para pessoas que levam a sério ensinamento simples como "tu te tornas responsável por aquilo que cativas". Nem todos alcançam isso...
Olho pra ele no meio de um suspiro:
-- Eu sei, amor, mas é tão difícil... Muitas são as vezes em que me entrego tanto para não receber de volta...
-- Amor, a dívida que você forma nesses laços é uma coisa do seu caráter. E é isso que te torna essa pessoa especial...
Mais um suspiro sai de mim. Olho para ele. Vejo o amor dentro dos olhos dele. Ergo a taça. Tomo um gole. Pego em sua mão mostrando meu agradecimento eterno por tê-lo a meu lado e pela maneira como diz as coisas certas na hora certa... Ele sente que é o momento certo...
-- E então, amor, o que está lendo hoje?
Sorrio e dedico os próximos minutos a falar do livro...

2 O que vocês pensam?:

lari disse...

huuum onde que a gente acha um cara desses ein? ahahaha

beeijo

Unknown disse...

lindo amigaaaaaaaaaaaaaa