quinta-feira, 18 de março de 2010

O balanço


Estava uma princesinha a conversar com sua mãe. A rainha sempre ocupada nunca deixava de ter um tempinho pra sua pipoka, afinal, era o amor de sua vida:

-- Mamãe, porque o céu é azul?

-- Hum... Porque Deus é menino, Pipoka.

-- Ãh?

-- Sim, Pipoka, se Deus fosse menina o céu seria cor de rosa...

A princesinha olhou bem pra mamãe pensando no que ela dizia, e pareceu-lhe fazer bastante sentido. A Rainha sorria satisfeita, pois sua Pipoka estava feliz ao lado dela e ela ao lado da Pipoka.

As duas viviam em um palácio bem lindo. Tinha um quarto pra princesinha todo cheio dos brinquedos que ela mais gostava e com muitos livros de historinhas pra mamãe ler - ela o fazia todas as noites antes dela dormir. Um quarto pra rainha, com imensas janelas para o lago onde ela passava horas lembrando das coisas boas que já havia vivido... A sala de visitas, a cozinha, banheiros (claro - toda casa tem banheiro)...

Na frente do palácio havia um jardim cheio de flores, uma mais bela que outra. Um banquinho de jardim embaixo de uma árvore onde era comum ver as duas: A princesinha a correr atrás das borboletas gargalhando gostoso e a rainha sentada a observá-la de soslaio enquanto lia...

E alí no jardim está o brinquedo que a Pipoka mais gosta: Um belo baloiço (balanço para os leigos) onde ela costumava "voar" para os mundos diferentes e encantados... A princesinha adorava aquilo. A mamãe vinha por trás e a embalava:

-- Segura firme, Pipoka.

Ela fechava os olhos e segurava firme no baloiço que ia pra frente com o impulso dado pela Rainha... Sentia-se muito feliz, podia estar em qualquer lugar...

-- Mamãe?

-- Oi...

-- Hoje está muito frio?

-- Hum... Acho que não... Vês o sol pela janela?!

-- Sim, mamãe...

-- Então acho que não está muito frio.

Uma pequena pausa...

-- Mamãe?

-- Diz, Pipoka...

-- Podemos nos balançar?

A Rainha não resiste àquela carinha de pidona da Pipoka. Põe seus afazeres um pouco de lado. Levanta-se. Pega na mão da princesinha e sai com ela para o jardim.

No primeiro balançar ela diz:

-- Segura firme, Pipoka.

A princesinha fecha os olhos, se agarra no baloiço e sente o toque suave das mãos da rainha em suas costas empurrando-a para o vento... Nesse instante o que se houve em cada canto do castelo são as gargalhadas da princesinha e da rainha, as duas juntas e felizes a brincar no jardim... (para sempre se precisarem de um fim :p )


Esse é dedicado à Maria e à Teresa lá do outro lado do oceano...

4 O que vocês pensam?:

Anônimo disse...

Minha querida amiga, fiquei sem palavras. Está... lindo, está.... não consigo achar a palavra certa para te poder elogiar esta belissima história. Parabéns e obrigada :)

Unknown disse...

So cute!!!

Anônimo disse...

AMEI!!!!!!
Ta mto louco, parabens kerida :)

Anônimo disse...

Muuito lindo msm! adoreei =D