sexta-feira, 26 de março de 2010

A desculpa


Estou no meio do shopping. Procuro por ele como combinamos. Me dirijo até a cafeteria onde sempre fazemos o lanche...

A garçonete me vê chegando e já aponta para nossa mesa. Ela fica alí no cantinho ao lado da TV grande que tem na parede.

Olho no relógio, ele está ligeiramente atrasado... Caroline já me trouxe o café e avisou que já está mandando preparar o café com o aroma delicioso de baunilha misturado...

Eu me distraí com a TV, passava um filme engraçadinho, tomava o café a goles saborosos enquanto meus olhos se perdiam no colorido da película...

Num repente o cheiro do café ganha outro sabor. O perfume irresistível dele. Fecho os olhos e respiro fundo. Ele sabe o efeito que causa em mim. Sei que está sorrindo quando toca meu ombro...

-- Oi, Mang...

-- Oi!! Você está atrasado.

-- Foi por uma boa causa...

Ele senta à mesa e me estica uma sacolinha com o sorriso no rosto. Quando vejo de onde é o embrulho minha melhor cara de braba se perde vencida pela desculpa mais injusta desse mundo. Ele sabe o quanto amo livros...

Caroline ao ver de longe que já estava tudo bem, traz a água dele e avisa:

-- Já sirvo o resto. Desejam algo diferente hoje?

A mão dele sobre a minha. Eu atenta ao livro que acabo de ganhar - como queria esse. Ele olha para ela e faz um pequeno movimento de cabeça dizendo não. Ela sorri, pede licença e sai...

-- Isso não é justo.

-- Desculpe, Mang, me atrasei no trabalho...

Sorrio e a conversa passa pra outros ramos enquanto rímos...

3 O que vocês pensam?:

Paula M. disse...

Quando penso que já li tudo, ainda me consegues surpreender....simplesmente lindo!!

Bjs amiga

Natália disse...

Café... isso me lembra ontem, quando fui numa confeitaria daqui tomar um café. Cheguei lá e estava em reforma... =/
O dia que vc vier pra cá, te levo lá! Cappuccino + doce de pelotas é muuuuito bom!

Bjos!

larii disse...

adorável ^^