sábado, 16 de janeiro de 2010

O dia do cão

Hoje acordei com uma vontade de fazer algo diferente. Sabe, daqueles dias que você não sabe bem o que quer mas sabe que precisa fazer algo?
Pois, não estava certa do que queria, então, tomei banho e saí a vagar pelas ruas. Decidi ir ao shopping. Caminhei por entre as lojas por horas, liguei pra uma amiga e ela me encontrou por lá. Fomos ao cinema e depois um lanchinho.
Mas o dia ainda não estava satisfeito. Ainda sentia aquilo. Ao sair do shopping, ainda no finalzinho da tarde, deparei com uma loja dessas de animais. Não resisti. Parei o carro em frente e lá fui eu pra dentro da loja.
Tantos animaizinhos. Num canto estava uma porção de coelhinhos.... Uma coelha havia dado filhotinhos a poucos dias e lá estavam eles com aquela carinho de "porco" embaixa da dona coelha... As aves... O que dizer das aves. Uma mais linda que outra. Devo confessar que fiquei tentada a gastar meu dinheirinho com uma ave branca lindíssima... Tinha também animais exóticos. Um lagarto lindo. Uma cobra enorme e albina (estranho pra ser um animal de estimação, mas sabe como é, existe gosto pra tudo), um macaquinho prego - ah, mas pra tudo tinha licença.
Mas foi quando eu já estava quase saindo da loja que o vi. Alí, com seus olhinhos de piduncho. Um cãozinho. O cão. Meu cão. Não resisti e peguei-o no colo. Comprei tudo que precisava e o levei pra casa.
-- Hey, preciso te dar um nome - disse fazendo festinha quando cheguei em casa.
E, olhando pra estante bem na minha frente estava lá, bem grandes e douradas, as letras formando o nome dele...
-- Hércules!
Ele latiu. Parece que gostou. Assim Hércules mudou da loja de animais para a minha. Onde vive até hoje.
Para Elsa, minha amiga Portuguesa que me deu sua primeira palavra.

1 O que vocês pensam?:

Unknown disse...

Simooo, adorei o layout novo!!! ficou lindo demais!!!

Saudades!

Liginha