terça-feira, 22 de abril de 2008

Respeito

Hoje no intervalo lá na escola, paramos para discutir algumas "coisinhas técnicas": semana cultural, cursos, ...... Sei que, entre outras coisas levantou-se a lebre da manifestação que a APP-Sindicato planeja para amanhã. Claro que depois de 20 minutos falado nisso, nada se decidiu.
Depois que todos voltaram pra salas de aulas, fiquei na sala dos professores porque tinha HA (hora atividade - tenho 1 a cada 4 hora/aula pra preparar atividades, corrigir, enfim....) e recebi nesse momento meu contra cheque (sim aos 22 dias do mês corrente). Já fiquei indignada aí, neh, como que esperam praticamente o final do mês pra entregar pra gente! Mas só começava minha indignação, afinal, ao abrir percebo que recebi, por um mês inteiro de aulas, a bagatela de R$900,00.... Claaaaaro que entrei no vermelho, veio metade do salário!
Imediatamente liguei para o Núcleo Regional de Educação, falei com queridíssimo Gerrard du Pardie (não deve ser assim que escreve, mas vá lá!) e constatamos que faltam em meu salário, desde 14 de fevereiro 17 aulas!!!! Isso dá mais um salário inteiro! Desde 14 de fevereiro?? São dois meses de salário que não me foram pagos... e pior, ainda me fizeram uns descontos!!! Claro, vem agora, mas vem tudo junto, e entro em um outro patamar de desconto e o leão vai levar uma parte maior do meu dinheiro! Esse Estado é uma bagunça mesmo!
Daí me pergunto, porque mesmo que a APP-Sindicato está fazendo a paralização: equiparação salarial, melhores condições de trabalho, saúde, segurança para o professor???!!! Acho que está na hora de pararmos com essas mesquinharias e reivindicar algo mais alto que isso, e na minha opinião muito, mas muito maior. RESPEITO.
O professor não pode mais ser tratado como um idiota, mas para tal tem que deixar de ser! Vamos companheiros, vamos em busca da dignidade!

2 O que vocês pensam?:

Natália disse...

Minha mãe sempre foi uma ativista, enquanto servidora do estado. Ia aos movimentos, paralizações, e tudo mais que houvesse para reivindicar mais respeito ao professor.
Há anos convivo com essa mesma história. E tenho esperança que também os professores ganhem aumentos de 20% como ocorreu no caso das bolsas de mestrado e doutorado.
Não desistam. Apenas, mudem o discurso de vez em quando. Um dia haverá alguém capaz de ouvir e considerar suas palavras, fazendo algo por vocês.
Beijos!

Joi disse...

nem me fale Si... esse mês tbem tive uma "surpesinha", aliás, não a tive no meu salário.. hauhsuhasa!!!

e realmente, o professor precisa urgente ser mais valorizado, mas em primeiro lugar, se dar o devido valor!!

amo vc!! beijos