sábado, 10 de maio de 2008

Sexta-feira

Sexta-feira é o dia da pós. Eu já penso nas risadas desde cedo.
Verdade que minhas sextas são uma loucura: Aula particular às 7 e 30, catequese (eu sou a catequista, pode!!!!) 8 e 30, natação 10 e 30 almoço 11 e 45, pós 13 e 30 e vai até 22 e 30, mas é ÓTEMOOOOOO!!! hauahahua
Ontem então tivemos apresentação do meu trabalho na disciplina de métodos, uma coisa rápida e sem muita graça (era pra ser sério mesmo), mas o resto da disciplina (isso foi depois das 18h, na segunda aula do dia) foi um arraso.... A Carla (prof) resolveu nos trazer alguns exemplos de técnicas rápidas para aquecimentos ou para aqueles tempinhos que sobram, às vezes, nas aulas..... Gente, como rimos, parecíamos nossos alunos.... É hilário ver como nos divertimos.
Lá pelas tantas, a Carla olha para a janela e vê alguém com uma câmera de celular filmando nossa aula...... Será que ele não acreditou que nós, às 22 e tanto de uma sexta-feira ainda podíamos estar nos divertindo daquela maneira!!!!
Essa pós me mata mesmo, mas é de rir!!!!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Falta de inspiração!

Hoje é bem rapidinho, pelo menos por enquanto, se rolar uma inspiração pela noite eu volto pra escrever!

Desde ontem meu intestino parece ter resolvido dar uma trégua, mas sinto que será por pouco tempo.

Domingo, dia das mães (para os desavisados), faremos um "Cozido" aqui em casa.... Já viu neh, comidinha "leve", quese "não" tem gordura!!!! É com certeza pelo manos mais uns dois dias de funcionamento intensivo do fígado, e com isso, do meu "intestino biliar" também!

Mas com certeza, vale a pena!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Professar!

Adoro dar aulas. Foi a melhor coisa que já decidi em minha vida. Ser professora. Mas existem coisas em dar aulas que me incomodam.

Odeio a burocracia do saber. Temos que preencher livros e mais livros, fazer provas e mais provas, tudo para "provar" o que o aluno sabe ou deixa de saber. Nossos alunos nem gostam de ir para a escola, quem dirá estudar.... Se não fazemos algo na hora pra avaliar, mandar estudar para a próxima aula é bobeira. Hoje serei rápida porque ainda tenho que entregar 9 livros..... Claro que como sempre não darei conta! Passarei o final de semana tentando entender onde foi que errei.....

Quando fiz meu discurso de formatura no magistério (sim faz tempo), escrevi que professar era passar algo adiante, mas nessa "burrocracia" do ensino não sei direito o que é que eu estou passando adiante. Deveria mesmo ter nascido na época de Plantão, onde os professores estavam alí esperando seus alunos, lendo seus livros, filosofando..... Estudar era pra quem tinha vontade. Sentavam embaixo de uma árvore e "conversavam" sobre o que queriam "aprender... Isso que é ensinar!

Pena que pra nascer na época de Platão e fazer como ele, eu, no mínimo, teria que nascer homem!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Ônibus

Que saco! Todos os dias em que tenho que tomar um ônibus eu penso:"Deus, porque eu não tenho um pouquinho mais de grana?"; ou então: "Bem que eu podia ter nascido com um pouquinho mais de sorte financeira!"; ou ainda: "Que merda ser pobre!".....

Tá pessoal, eu sei, não sou poooooobre, mas ando de ônibus. E eu simplesmente ABOMINO isso em minha vida. Se alguém me desse o poder de decidir algo pra mudar radicalmente em minha vida não andaria mais de ônibus......

Querem saber porque de tamanha revolta! Claro.... A pessoa tá mal, com "remelechos" intestinais, é obrigada a ir trabahar e ainda DE ÔNIBUS! Cara, a gente toma banho, já senta de costas, se espalha e ainda vem o fedido sentar do teu lado! Daí você já não pode levantar, porque é preconceito, tem que aguentar um tempo e arrumar uma boa desculpa pra não parecer inconveniente. Porque isso é outra coisa quer me mata em pobre: Falta de Educação! Meu Deus, empurram, não deixam as pessoas passarem..... Uma pessoa com meu tamanho precisa de espaço.................

Mas tudo bem, minha tia definiu tudo ontem à noite: "Você é que está ficando velha e cheia de manias!" É, realmente o problema sou eu!

Enfim, FRIO!

É, pelo frio que faz lá fora, o inverno vem mais cedo esse ano.... Espero que sim, eu adoro o frio. A gente pode andar agarradinho, dormir agarradinho, ver TV agarradinho, jantar agarradinho.....

Sim, algumas pessoas sentem frio, mas fazer o que neh, fiquem desfilando essa magreza por aí e morram congelados. Já eu, com essa minha capinha de gordura preciso que o frio chegue com tudo, pra me setir disposta a fazer quase tudo (não fiquem tão ansiosos, não começarei a caminhar porque esfriou!).

Mas é isso aí, acho que ainda estou meio fraca e sem imaginação por conta do desarranjo de que sofro desde domingo.... Essa viagem pra Ponta Grossa está rendendo! :)

terça-feira, 6 de maio de 2008

AAAAAAAAAAHHHH!!!

Hoje estou sem forças para escrever.... Não sei o que me pegou, só sei que pegou! Vou correndo lá! Como diz a Rafa, to cheia de "remelechos".

Fui!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Quatro dias em Ponta!

Afee, ainda to meio cansada... Não sei bem o que comi que me derrubou! Sei que pela primeira vez na vida não via a hora de vir embora de uma viagem!!!
Ah sim, a viagem! :) Deliciosa. Claro que a casa dos Bandil é maravilhosa, o carinho que recebem a gente é fabuloso.... Vi o povo no "Companhia do Espeto". O Tiago, a Camiliha, Acir, Rafa e Fer, Xunior, hehe, ah sim, eu e a Ge.
No dia seguite fiquei na Ge, não saí nem à noite porque não podia perder o "leite com caramelo" da tia Elaine, hehe, amoooo.... O Zé (xunior) foi me ver nesse dia, e no dia seguinte me levou pra fazenda da Anne, passamos o dia por lá! Uma delícia, depois ainda fomos ao cinema, pena que o filme era uma bomba! hauhaahu No shopping ainda vi o João Pedro acompanhado da família mais lindinha desse mundo.... O Gabi é um polaquinho liiindo!
Domingão, infelizmente não comi a feijoada do tio porque fui almoçar na Mª Luiza, mas eu precisava ver esse povo. Marcela, Eduardo (mega cabeludo e roqueiro), Eni..... Uma delícia de almoço, mas acho que hava comido muito do mousse da Anne e claro que me vi em uma situação complicadíssima.... Bem que eu queria adiatar minha passagem.... Tarde de rainha!
Hoje estou bem, mas meu corpo ainda sente a viagem.... Maravilhoso rever os amigos!