sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Chegada!

Hoje fui com a Anna ao aeroporto. Fomos buscar aquelas duas miniaturas de gente, Elisa (doravante CRESPA) e Iasmine (doravante MINE ou mais propriamente MINI). Eu e a Anna juntas realmente não prestamos:





Prestem atenção ao detalhe, cartazinho com nome da empresa impresso ao lado direito, nome das meninas e FERPA com a gente! Ah sim, e gostaríamos de explicar que fizemos o cartazinho porque não queríamos parecer deslocadas do aeroporto (vide foto logo acima).
Bem, com meia hora de atraso o voo das gurias chegou, e eu e Anna mega octa tri de posicionadas pra recebê-las já tiramos fotos ante de saírem pelo portão e depois das caras delas vendo nosso cartazinho... E claro, tiramos foto com a FERPA, ela não podería faltar a esse encontro!






E com inveja da Ferpa, tiraram fotos no tubo:

Depois de uma longa jornada almoçamos no Estação, onde pra variar, tivemos BF:

Bem, o que dizer dessas duas, difícil porque elas estão esperando, afinal escrevi pra Ferpa e pro Binho...

Elisa, essa colorada mirradinha, quieta (!!!) mas que está de olho em tudo, rápida e ágil, sensata. Mesmo você sendo colorada será sempre bem vinda em Curitiba.

Mine, gremista, cativante tímida e simpática. O que dizer dessa pessoa! Querida, esse carisma é gritante nas cores "rojas" da tua face....

Essas duas ainda tem coisa pra viver em Curita! Bem vindas.

PS.: Esse texto foi postado à meia note e 55 minutos, apesar da hora marcada no post.

PS.2: A Lígia escreveu antes do texto postado porque estava muuuuito ansiosa, entendam por favor, ela é assim mas eu amo ela!!!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Saudades

Como é bom contemplar o céu ,

interrogar uma estrela

e pensar que ao longe , bem longe,

um outro alguém contempla este mesmo céu ,

essa mesma estrela emurmura baixinho : Saudades

TPM

Sensação que o mundo vai acabar. Também chamada de desordem disfórica pré-menstrual, carinhosamente TPM.


Eu? Eu acho que chamaria de outra coisa: "melhor desculpa que nós temos para tudo que fazemos e achamos que é exagero depois!" Posso não estar certa, mas acho que é excelente nós podermos ter essa desculpa. Muitas vezes abusamos disso, e atenção amigas, se vocês têm intensão de MATAR alguém, façam os cálculos para estarem em sua TPM, pois pode ser fator de redução de pena (não pode, Ferpa?).


Essa semana ando meio assim.... Não dá pra explicar, aí eu disse TPM. Tá vendo.... É ótimo. Mas meu amigo Pedro ontem me disse que acha que não é, pois não tem tempo suficiente depois da última... Olha, eu devo ser muito transparente mesmo, pra um amigo que nem me vê tanto assim saber quando eu estava de TPM pela última vez!!!!


Sei meninas, ando meio sumida e meio "exigente" comigo esses dias, meio chorosa e tals, não sei se é mesmo a TPM, acho que estou apenas cansada mesmo, cansada dessa correria do dia a dia, dessas brigas dentro de casa, dessas eleições pra direção da escola que me irritam profundamente pelo seu jogo sujo e falso.


Eu me irrito quando alguém que não me conhece - e não conhece porque abusou da minha paciência - venha me dizer que eu sou preconceituosa. Isso é desculpa esfarrapada para achar que não falo com ela porque sou preconceituosa!!!! Pelo amor de Deus!! Sei o que é o preconceito e me senti muito ofendida por essa colocação... É possível que, cansada como ando de uma porção de coisas, eu tenha abusado da "TPM" pra justificar algumas coisas....


Aos que sofreram com isso, me desculpem, aos que "ainda" não sofreram me desculpem também, pois poderão passar por isso... Esse negócio parace ser uma doença!!! Mas descobri que para ser considerado doença, os sintomas de fato devem interferir nas atividades habituais da mulher, e sinceramente..... Acho difícil dizer que esse é o meu caso! :)



PS.: Mine, Elisa, é amanhã!!!

PS.2: Não posso esquecer do Ney pessoal, ele também vem!!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

E chove na cidade sorriso!!!

As gauch(inhas)

Hoje é quarta, e na sexta-feira chegam, na nossa querida Curitiba, duas gaúchas. Tá, podem chegar outros gaúchos pelo caminho e tals, mas essas duas são especiais: Elisa e Mine.
Desde o dia 17 de setembro que penso no que escrever. Não quero que se sintam menos queridas do que a Ferpa, mas não posso dizer que é a mesma emoção. Naqueles dias, eu não sabia o que encontrar, hoje eu sei.
Meninas, estou numa grande, mais, imensa espectativa de conhecê-las. Acho que passaremos um fim de semana fantástico e ainda, como troco, conhecerei outras pessoas no rolo.... Quero que sintam-se à vontade em Curitiba, que apesar de muitos acharem que é bobagem, é conhecida como Cidade Sorriso. A terra dos pinheirais não será mais a mesma com a presença de vocês, nem eu.
Mesmo tendo espectativa melhores do que quando conheci a FArpa e o Binho, e o Kike e a Aru, e a Anna (que já conhecia antes mas hoje somos amigas - neh Anna?), ainda tenho um frio enorme na barriga, uma coisa que não se pode explicar. Um medo. Um medo de não ser o que se imagina, porque afinal, como eu digo sempre, o computador nos dá uma certa proteção... Estou ansiosa meninas, espero que façam boa viagem!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Línguas

Falar em línguas... Muitas vezes me perguntei porque os apóstolos cheios do Espirito santo saem falando em línguas (ta, claro, se é em línguas só pode ser falando, mas vá lá). Hoje, sabendo o que sei sobre línguas e sobre os discursos e sobre o poder desses, vejo esse acontecimento de modo bem mais distinto.
Em Atos do Apóstolos, o capítulo 2 nos conta o início da igreja cristã, quando os discípulos, "naquele pentecostes", plenos do Espírito Santo, saem para a pregação.
Estavam em Jerusalem judeus de todas as partes e ficaram maravilhados com o que estava acontecendo. No entanto, a passagem que mais me chama a atenção é o versículo 8: "como então todos nós os ouvimos falar, cada um em sua própria língua materna?"
Mais do que falar línguas, os apóstolos estavam sendo "compreendidos" por todos os que estavam alí! Vocês sabem qual a sensação de não entender a língua do outro? De precisar ser compreendido por outro e não falar a mesma língua? Não é fácil...
O Espírito Santo, entre outras coisas, trouxe a benção da compreensão entre os homens. E já que minha área é línguas: SHALOM!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Dúvida

Pois é..... Não sei bem sobre o que escrevo. Se posto sobre o dia de ontem ou sobre a confusão que começou a se instalar no colégio por conta das eleições..... E claro que já sobrou pra mim!!!


Bem, acho que falo um pouco sobre ontem e um pouco sobre hoje!!! heheh


Ontem fui na casa da minha madrinha, barreadinho básico (tava muito bom diga-se de passagem) de aniversário da Schirley (minha prima) que foi na sexta! Depois de uma semana de festa, com roteiro e tudo o ponto alto foi o barreado no domingo. Muita gente boa (boooooa - cada um que vcs nao podem imaginar), muita bebida rolando.... É, tomei bastantinho, mas nao cheguei a ficxar bêbada, afinal, levei 6 smirnoff ice e tomei 4 (só pra esclarecer que saí de lá umas 9 e meia da noite, assim que essas 4 foram bebidas durante a tarde toda), comi muuuuuuuito. Hum rolou até selinho! (rsrs) Truco e muuuita risada, cheguei ao fim do dia exausta. Foi ótimo.


Hoje levanto pregada, afinal meu corpo sempre demora um ou dois dias pra se recompor de farras como a de ontem, e fui trabalhar.... Lá na escola está maior satisse. A diretora que aparecia lá de vez enquando resolveu que não sai mais da escola e fica de marcação e agora "eu estou falando mal dela". PELO AMOR DE DEUS! Só se ela pensa que é o gás da coca-cola, neh! Quem é ela!!!??? (ups, isso é falar mal, neh pessoal?)


Fico indignada de uma pessoa falar issod e mim. primeiro que não me conhece pra dizer isso e depois, acho que só pdoe falar de mim quem é melhor do que eu! Eu odeio eleições por isso. É candidata a reeleição e agora fica achando que todo mundo tá falando mal dela!? Eu já não gopsto de me envolver por conta disso. Estou totalmente "neutra" na história pra não sobrar pra mim! O fato de eu não gostar de alguém não quer dizer que eu vá sair falando mal dela... Acho assim, tá com medo é porque deve.


Resolvi que darei aulasde porta aberta. E mais, sou bem capaz de sugerir que coloquem cameras nas salas de aula, assi poderemos trabalhar sossegadas como se não fosse época de eleição.


SACO CHEIO MODE ON
PS.: Gurias, a mensaginha foi de saudades pra vcs!