quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A partida

Juntos frente a frente... Nossa concentração no tabuleiro. A tensão é sentida... Ele faz um movimento e me olha. Sorri...
Intrigada pelo seu sorriso olho para o tabuleiro minuciosamente. Sei que ele está aprontando. Conheço aquele olhar... Em silêncio me concentro. Peça por peça imagino os movimentos... Não encontro o que é. Começo de novo...
-- Qual a intensão dele?! - penso - Sei que há algo...
Ele vê meu semblante. Sabe o que estou procurando algo. Posso sentir o prazer vindo dele. Ele sorri mais uma vez e recosta na cadeira. Toma a taça de vinho na mão e bebe em goles saborosos... Eu não acho o que ele pretende. Frustrada movo o bispo:
-- Xeque! - Olho pra ele meio ressabiada e sabendo que há algo.
Num movimento de cavalo ele come meu bispo, salva o rei e diz vitorioso:
-- Xeque mate.
Olho indecisa! Como eu não vi?!
-- Mang?! Mais vinho?
A tensão se desfaz pois ele me segura a garrafa da bebida na mão com aquele olhar mágico e triunfante de sempre.
Pego meu copo. Estico o braço para ele. Tenho a taça cheia. Dou um gole. Olho para o tabuleiro do xadrez e digo:
-- Mais uma? Não perderei essa.
Ele me olha e arruma as peças no tabuleiro. Brancas pra ele...
-- Eu começo agora.
-- ...

3 O que vocês pensam?:

Botoja disse...

Gosto muito do seu estilo de escrever. Sou fã. Me lembra alguns livros que já li e gostei muito.

Estou de volta SI! Já estou com novo PC e voltarei a rotina digital.

Grande abraço!

Natália disse...

Oi!
Quando é que sai o livro?
;)

lari disse...

Oi!
Quando é que sai o livro?
;)

[2] hahaaha
viu como não sou só eu!