terça-feira, 8 de setembro de 2009

Jack e sua terra média

-- Nefe, vamos comigo à Nova Zelandia?
-- Hum... O que tem lá pra nós?
-- ... (cara de quem promete grandes passeios)
-- ... (cara de quem espera uma resposta objetiva)
-- Acho que podemos aproveitar bem o lugar...
-- Tá... Vamos nessa.
-- Legal!

----------------------------------------------------

Ao desembarcar em Wellington, capital da Nova Zelandia, fomos recebidas por nosso guia. Jack era uma amigo que conheci a quando veio ao Brasil fazer um passeio, e agora estava retribuindo a hospedagem...
Fomos até sua casa. Os pais de Jack tem um café e eles moram em cima. A casa é uma graça, parece de fora, uma casa de bonecas. Fomos recebidas por uma familia alegre e que parecia contente com nossa chegada... Não tive bem certeza do que o Jack contou de sua ida ao Brasil, mas pude perceber que minhas conversas com Jack pela net estavam surtindo um efeito mais interessante do que eu previa...
Nefe foi abraçada pela família de Jack e logo estava contando todas as aventuras que tivemos em Portugal antes de resolver ir pra Wellington. Jack nessa hora aproveitou pra me tirar do tumulto, e me levou para um pequeno terraço ao lado da casa....
-- Que bom que estão por aqui.
-- Gostei de ter vindo também...
-- Fiz um roteiro de passeios, já que ficarão um mês pensei que pudessemos estar bastante tempo juntos... Tirei férias pra poder ser um guia perfeito.
-- Jack... Você sabe que não precisa fazer isso...
-- Sim, eu sei... Mas eu quero...
Jack veio em minha direção e levou suas mãos para meu rosto... Afastou delicadamente uns fios de cabelo do canto da boca... O seu toque provocou algo inesperado em mim, não estava preparada praquilo e fui surpreendida pela vontade de beijar Jack... O silêncio estava queimando entre nós... Ele veio aproximando-se...
-- Hey vocês dois! - Nefe entra no terraço - Ai, desculpem... Almoço...
Nossos primeiros dias em Wellignton nos levaram à alguns passeio interessates. Fomos à um parque aquático e também fizemos alguns passeio históricos como nossa ida ao porto...
.

Mas os planos de Jack iam muito além da cidade. Ele nos levou pra um passeio pelas terras newzelandesas... Uma barraca de dois quartos foi nosso refúgio por uns 20 dias e as paisagens uma mais incrível que a outra.

No nosso último dia na estrada, Nefe sentou a meu lado em silêncio e vi que seus pensamentos estavam bem longe dalí. Tirei minha flauta do bolso e entoei sua canção preferida. Jack estava guardando as coisas no carro depois de termos tomado nosso café da manhã. Nefe continuou no silêncio e vi a lágrima escorrer pelo canto do seu olho.
-- Tudo bem, querida?
-- Tudo sim... É que...
-- ...
-- Obrigada por me trazer às "Terras Médias".
Sorri pra ela. E voltei a minha flauta. Meu coração também estava um pouco nostálgico. O aeroporto mais uma vez ia separar-me de jack.

3 O que vocês pensam?:

Nefelibata disse...

Esta é a terra mais encantadora que o criador esculpiu.... jamais poderei esquecer as cores que têm esse lugar e família tão hospitaleira.

Cada lágrima que caiu, entoou uma história gigante, cheia de saudades, principalmente de pessoas que do outro lado, tão longe de nós, com uma cultura tão diferente, se torna num povo tão curioso e acolhedor, amei cada segundo, cada sorriso e cada lágrima.

Obrigada pela viagem querida amiga!

Nefe.

Anônimo disse...

Ahhhh! qué hermosos lugareeees!!!!! es impresionante!!!


Ah!!!! y quiero comentarte que recibí tu correo, te prometo estos días contestarlo! ya verás que sí y para mí es un placer ayudarte, aunque me tarde un poco!

abrazo!

lari disse...

Ai que inspiridor!
daonde vc tira essas coisas tão liiindas?

adorei demais esse!

continue assim UHAIOUSHIAHSA

beijos sii