quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dois que são um


-- Eu sozinho não chego à felicidade, preciso do outro para isso. No entanto é na meditação e no silêncio que me compreendo e compreendo ao outro...
Nesse ponto estava o monge que nos recebeu no templo onde passaríamos alguns dias no Butão quando chegamos ao nosso "aposento". Esse templo é apenas um dos milhares espalhados por esse país "vertical" na cadeia do Himalaia.

O Butão é um país Budista e dar mais importancia ao Índice de Felicidade Bruta do que à economia faz com que seja um lugar onde o cartão de crédito é uma coisa quase desconhecida...O lugar é lindo. Os turistas são sempre bem recebidos. Ontem andamos quase o dia inteiro para chegar ao fim da tarde no templo. Quando chegamos uma neblina já cobria o monte...

Hoje pela manhã acordei mais cedo que ele e desci para o pátio do templo ainda escuro. A mesma neblina que descia pela montanha no começo da noite d eontem ainda estava ali, mas o movimentos rápido e silencioso dos monges já trazia vida ao lugar.

Desci com uma manta e duas almofadas e escolhi calmamente o lugar. Sentei e deixei a almofada dele junto à minha em cima da manta estendida, pois sabia que ele chegaría a tempo. Quando os primeiros raiso do Sol começaram a aparecer eu fechei os olhos e comecei a cadenciar a respiração... Suspirei quase como num murmurio quando senti a presença dele sentando ao meu lado:

-- Bom dia!

-- Bom dia, Mang!

Estendi minhas mãos até as dele e entrelacei meus dedos com os dele. Nossa respiração começa a sincronizar quando ele também fecha os olhos e concentra-se até que estamos no mesmo ritmo. Quase escutei o coração dele batendo com o meu...

Naquele momento fomos apenas um...



4 O que vocês pensam?:

Geisa Bandil Lopes disse...

Si, vc anda apaixonada!!! rs

larii disse...

aaah você se supera a cada texto!
um melhor que o outro *--*

vc anda apaixonada [2] ashiauhsoiahsouiah

beijos

Botoja disse...

Oi Si!!!!!!!
Sumi de novo né! Mas dessa vez é por falta de PC, meu PC foi pro beleléu. Por conta disso nem meus sites estou podendo atualizar. :(

Espero que dentro de um mês eu já tenha tudo sob controle nesse sentido, aí poderei te visitar aqui mais constantemente.

Manda um alô pra galera e um forte abraço para você.

Natália disse...

vc anda apaixonada! (3)