segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Plantão

Estou sentada lendo meu livro até que adormeço. Não queria chegar a esse ponto, mas o plantão parece mais longo do que precisa ser.
No meu sonho viajo aos dias em que eramos apenas adolescentes, acampando com a turma e rindo por qualquer bobagem. Os fogos de conselho... A gente inventando coisas cada vez mais malucas para diversao absoluta de todos...
As canções e jogos dos chefes... Tudo em seu tempo e com a mística devida... Como era bom... Ouço então a cançao mais desejada: "porque perder as esperanças de nos tornar a veeeer, por que perder as esperanças, se há tanto querer...." Nossas mão entrelaçadas alí, como um só corpo. Deus, Pátria e Próximo...
Sinto um leve toque em meus cabelos. Os dedos encaracolando uma mecha perto da orelha, acordo:
-- Boa noite, Mang.
-- F, que bom que chegou. Que horas são?
-- Quase 1.
Mexo-me e sinto o corpo dolorido e frio. Ele me dá a mão, me levanta da poltrona carinhosamente, um beijo e um abraço... Subimos os dois. Ele cansado, eu com a sensação do passado.

1 O que vocês pensam?:

lari disse...

:´)
que lindiinho