quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia do professor

Chego em casa. O cansaço é enorme após mais um longo dia de trabalho. As crianças gritam o tempo todo, dentro e fora das salas, pelos corredores... Vou direto pro quarto deixar as coisas e decidida a tomar um banho. Entro no quarto e entre outras coisas em cima da minha cama vejo um vaso de flores... Flores brancas:
Feliz dia dos professores.

É o que diz o cartão. Sento na cama com o vaso nas mãos. Penso no di de hoje e de quantos lembraram que hoje era dia do professor... As meninas no corredor dizendo entre dentes: "parabéns profe"... Um sorriso maroto: "Cafezão hoje em profe! Parabéns!" Um sorriso, um abraço... Uma maça embrulhada com um laço bem bonito...
Hoje, apesar do cansaço me sinto feliz, me sinto gratificada por ter escolhido a profissão que já foi da minha avó.
Não vivo num outro mundo onde ser professor é fácil, não, a vida hoje de quem professa é bem complicada: alunos armados em sala, bate boa com professores e alunos o tempo todo, pais que não educam seus filhos e pensam que a escola tem essa função, mals salários e péssimas condições de trabalho - como salas de 50, 60 alunos...
No entando, poder dividir o que sei com outros é meu maior prazer e saber que alguém me vê feliz e se faz feliz com isso também é legal!
Cheiro as flores. Sorrio. Leio mais uma vez o cartão. A letra é inconfundível. Pego o telefone e disco um número...
-- Alo!?
-- Oi, obrigada!
-- ...
-- ...

4 O que vocês pensam?:

larii disse...

aaah qm foi qm foi qm foi?
auhsiouahsoiaoiushausiha

FELIZ DIA DOS PROFESSORES SII!

beijos:*

Anônimo disse...

Oh! wow! qué bien! muchas felicidades! me encanta ser profesora, porque creo que de esa manera contribuimos un poco a que el mundo sea un mejor lugar!

Felicidades por tu labor como profesora!

Abrazos!

Natália disse...

Feliz dia do professor! =D
Se bem que, dia do professor é que nem dia dos pais e das mães: é todo dia!
Beijos!

Botoja disse...

Parabéns Atrasado pelo seu dia! Foi mal pelo atraso.