domingo, 1 de maio de 2011

Noite Especial




Chovia naquela noite. Era outono e as ruas estavam vazias com o frio da noite acentuado pelo dia de chuva... As folhas preenchiam o chão como um tapete para a água que escorria para os bueiros.
Eu olhava pela janela, uma lágrima perdida acompanhava a chuva lá fora. A mão segurava o coração que fora presente e que possuía uma foto nossa dentro. Nem precisava abrir para lembrar-me dela. Já havia olhado vezes suficientes para ela para tê-la gravada na memória.
Nós dois sentados à mesa daquele jantar. Minhas mãos entrelaçadas com as dele. Ele usava um belo traje e a gravata vermelha contrastava perfeitamente na camisa branca. Eu ao lado dele usava um belo vestido longo. No pescoço um colar de rubis que fora de minha avó e faziam par com os brincos com a mesma pedra que minha mãe havia mandado fazer e nos lábios o batom que formava o sorriso vermelho perfeito. Uma noite deliciosa que jamais sairia da minha lembrança... Sorri ao escutar o barulho na escada. Virei-me e ele, com aquele tom de voz que me levava a loucura avisa:
-- Estou pronto, vamos?!
Peço ajuda com o colar. Pego a bolsa na mesinha de telefone e respondo:
-- Sim, não se esqueça de pegar o guarda chuva e o presente.
Saímos para a noite chuvosa rindo como duas crianças que descobrem coisas novas...

0 O que vocês pensam?: