quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fim de semana


Estou sentada à mesa. As mãos nervosas esfregam-se uma na outra em cima da mesa. Estralo os dedos - um de cada vez - com a ajuda do polegar. As mãos suam...

Receber aquele recado me deixou ansiosa. Há muito não a via. Devia fazer, sei lá, uns 20 anos... Tanto tempo... Viajo nas lembranças de um tempo em que as preocupações giravam sobre o que levaríamos para o próximo acampamento...

O garçon vem e pergunta se desejo algo e peço uma água:

-- Com gás e sem gelo. Limão no copo, por favor.

O relógio anda devagar e a expectativa é enorme. Quando a água chega me distraio com a rodela de limão dentro do copo. Cutuco com o palito de sorvete que veio junto - sem o sorvete, o que é uma pena...

Penso comigo mesma como era bom antigamente quando o que tínhamos era um sofisticado palito de agrílico com uma bolinha em uma das pontas e na outra um adorno. Tempos esse que só via o palito no copo da minha avó e seu inseparável campari vermelho...

Desse lugar de lembranças sou tirada por uma mão no meu ombro:

-- Mang?!

Virei e mesmo tendo passado tanto tempo sorrimos uma para a outra . Nos abraçamos. Sentamos para jantar e conversar. Parecia que havíamos nos visto há apenas uma semana. Uma longa semana de 20 anos...

1 O que vocês pensam?:

lari disse...

que lindo :)