terça-feira, 27 de abril de 2010

Jantar à dois

Estava na cozinha preparado a janta. A casa estava em silêncio. Bethoven encontrava-se aos meus pés. Eu tinha na mãos uma taça com vinho. Punha no forno o salmão. O molho agridoce cheirava pela casa...

Aproveito que o arroz que serviria de entrada estava pronto e vou arrumar a mesa. Escolho uma toalha vermelha. Ponho dois pratos, os guardanapos brancos, os talheres de prata da minha avó. Duas taças y os copos para a água.

Com a mesa pronta volto à cozinha para ver se tudo está bem. Abro a geladeira para verificar se o sorvete ainda se encontra lá e também separo os "brounies" para a sobremesa...

De repente, Bethoven que estava sempre aos meus pés corre para a porta. Eu sorrio. Sei que ele chegou. Escuto quando ele entra. fala com o cachorro e ao passar pelo radio escolhe seu CD favorito e põe pra tocar... Fecho os olhos e sinto os acordes das músicas. Cada uma dela me lembrando ele...

Ele cantarola na sala e vem caminhando até a cozinha. Eu tiro o avental e bebo o último gole do vinho que tenho na taça. Estou olhando o forno quando ele chega:

-- Oi, Mang.

Levanto-me. Olho para ele com um sorriso. Ele tem nas mãos uma garrafa de vinho branco e um buquet de flores. Meu sorriso só aumenta com a cena...

-- Eu trouxe seu vinho favorito...

Vou até ele e com um beijo agradeço...


Texto coletivo com o 2ºG do CEP. Aí está meninos.

1 O que vocês pensam?:

lari disse...

que legaal :D