domingo, 2 de junho de 2013

Um Novo Temp(L)o


Domingo, mais um do ano. Chove lá fora, outra coisa bem comum por aqui. O céu cinzento nos convida a acomodar as cobertas em volta do corpo e continuar na cama. Ligo a TV pronta para por meu plano infalível de morgar o dia todo em prática.

Como todo domingo, está o esporte na telinha, sim essa do plim plim, e hoje, puxa, direto do Maracanã. Cada bloco é recheado por imagens, depoimentos, reportagens sobre a "reinauguração" do estádio. Não vou considerar o regionalismo, porque para mim, quando houve a reinauguração da Vila Capanema (Estádio Durival de Brito e Silva) que é (ou não) do meu time do coração, para mim a emoção foi enorme, e eu bem que gostaria que houvesse uma cobertura igual, e acredito que muitos amigos também gostariam do mesmo para seus estádios, lugares que os bons amantes de futebol, chamam de casa, mas queria repartir o que estou sentindo...

Ouvir cada depoimento, ouvir cada história me emociona. Engraçado até, porque na real, eu nunca estive no Maracanã e nem cultuo assim a possibilidade de uma visita, mas me emociono mesmo assim... Algumas vezes deixo uma lágrima teimosa rolar... Porque!?

Sei lá. Paixão. Torcer é isso. É apaixonante, cada qual torce para sua equipe como pode, tem fé na melhora, acredita que mesmo ruim o time vencerá. Veste a camisa, briga por ele, corneta por ele... Alguns decoram nomes e formações fantásticas, têm lembranças de títulos que outros nem sequer sonharam em ver. Vendo essas reportagens, lembro de dias emocionantes dentro da Vila, que nem de perto se compara ao "gigante" Maracanã em estrutura, mas que para mim é enorme. Eu queria hoje, estar no Maracanã. Queria poder sentir cada gota daquela emoção que vibrará lá dentro. Mesmo que o Brasil não ganhe da Inglaterra, hoje será um dia especial para cada um presente. Sei disso, porque estava na reinauguração da Vila Capanema, ao lado do meu avô, e dos meus tios, inclusive do "intruso" tio Neto que torce para o Coritiba... Aquela noite foi especial para mim assim como será hoje no Maracanã...

Bom jogo, Maracanã, e que as novas estruturas tragam também um novo comportamento de torcidas. Uma torcida sempre apaixonada, mas educada.

0 O que vocês pensam?: