segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Era uma vez em Portugal I


Nossa história começa, senhores, como muitas por esse reino. Em uma taverna qualquer do Reino de Portugal. Dois jovens. Com dois passados tão intrigantes e misteriosos, mas que em tudo se pareciam.
Ele morava num canto, tinha seu campo e era um simples cidadão português procurando não aparecer muito.
Ela morava em outro canto, a dias de viagem dele. E vinha com a comitiva da família de passagem pela cidade dele.
Numa pequena noite portuguesa, estava ele sentado na tasca apenas fazendo sua refeição diária quando ela passa pela porta. Linda. Com seus cabelos sendo mexidos com o vento e com seus olhos a vasculhar a Tasca por um canto livre para ela.
Não vinha só. Vinha também a comitiva. Uma viagem longa e cansativa. Mas do cansaço seus passos a levaram a uma cadeira perto dele e ali trocaram seu primeiro olhar. Ela fez sinal ao taverneiro que lhe serviu o melhor da casa, e o jovem a seu lado, lhe pagou uma cerveja para que o corpo relaxasse da jornada.
A comitiva animada, ria-se de tudo e de todos. O jovem tímido e desconsertado cada vez mais sentia seu olhar atraído para a mesa da jovem... Mais até, para o olhar dela, profundo e hipnotizantemente belo...
Ao conseguir dizer algo em meio a algazarra, suas palavras foram de elogios para ela. Não se conteve. Mesmo mantendo o ritmo educado de suas palavras sempre doces, insistia em fazer elogios para aquela jovem desconhecida.
Trocaram palavras amigas. Ela, educada e tímida. Ele, educado e tímido. Mas na conversa que tinham descobriram-se coisas em comum. Passados. Amigos. Irmãos... Coisas e pessoas que nem mesmo os mais espertos espiões seriam capazes de decifrar.
Trágico, senhores, é no entanto o destino. Ao mesmo tempo em que juntava os amantes – ah sim, isso eles serão mais tarde – também os levava para caminhos opostos. Ela partiria ainda àquela noite e os dois não se veriam mais. Ao acompanhar a jovem até sua estalagem, o jovem lhe confessa o que vai ao coração e descobre subitamente que não sente só a paixão. Conversam e trocam juras. Beijos apaixonados. Loucos os dois? Talvez. Mas se prometem um ao outro eternamente naquele momento. Os dois estão prestes a viver uma grande história. Mas ainda não sabem.
E nem nós, caros leitores, pois em partes essa historia será contada. Hoje fico por aqui, pois a pena me pesa e o caminho para casa é longo.
(São 7 partes, postarei-as aqui. Escrevi para um rpg - reinos da renascença - é a primeira de outras que vieram. 2010.)

2 O que vocês pensam?:

Unknown disse...

AAAAAAAAAAAAAAA

Não acredito!!!!!!!!

Obrigadaaaaaaaaaaa

:D

Te amo!

Donnie disse...

Uma porcaria...

Coisa parva essa

:|