Hoje, estaba a pensar nos tempos em que vivia com minha mãe e com meu pai em uma casa com um jardim bem grande.
Todos os anos na páscoa, minha mãe coloria uns ovinhos de galinha e nos punha uns amendoins torrados e papai nos comprava uns chocolates e, em um pacote para cada um, os escondia pelo jardim e nós os procurávamos durante a manhã de Páscoa... Depois como estávamos reunidos havia o grande almoço de páscoa.
Hoje em dia, quando chega a época de Páscoa, vejo a muitos pais loucos ao supermercado procurando os "maravilhosos ovos" ofertados. Um mais lindo que o outro. A variedade é imensa. Alguns possuem recheio, outros são trufados. Há aqueles com "cacau extra-especial", ou com "leite das vacas gentís do alto das montanhas suiças"... Sabores tão variados quanto os preços...
E esses - os preços - são assunto à parte. Pode ser dizer que existe uma variedade absurda entre um e outro, mas, mais absurdo ainda é que os menores preços já são altos.
Olhando essa loucura toda, onde o chocolate torna-se parte de uma tradição cada vez mais consumista e moderna, tenho saudade di tempo em que os doces serviam para agradar o coração das criança e fazer rir aos adultos, e em que à hora do almoço, dávamos a mão e agradecíamos pela renovação da esperança que é a páscoa...
Texto produzido em língua espanhola com a turma do 3º G do Colégio Estadual do Paraná. Obrigada fofuxos.
5 O que vocês pensam?:
Gostei! ;)
Ah q delícia... desde q comecei no Frei penso em fazer um blog - portifólio, não sei pq ainda não fiz... no começo por medo de não dar conta, mas agora eu tenho tudo em dia e consigo me ajeitar... enfim, quando tiver uma sala por um ano todo q possa chamar de minha, eu com certeza farei isso.
Beijos e parabéns pelo feito!
P.S. Sou eu... Li ^^
=p
Achei melhor em espanhol, fica mais bonito, sei lá (:
Parabéns fessora!
Só contigo mesmo :)
Fazendo história ;]
Gostei muito!
Postar um comentário