sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Copa do Brasil de Futebol feminino


Na noite dessa quinta-feira Curitiba viveu um momento único. A equipe de futebol feminino Novo Mundo recebeu as "sereias" do Santos para a primeira partida das quartas de final da Copa do brasil de Futebol feminino. E eu estive lá...
Eu e mais 8499 pessoas. Muitas das quais - incluindo euzinha - foram até o Estádio Couto Pereira - casa do Coritiba - apenas pra ver a exibição de Marta. E ela deu o show. Fez gol, passou bola, driblou. Na real que eu daria tudo pra ter a Marta no Paraná Clube. O Santos não deu chance: Aos 15 minutos Marta abre o placar com umlindo chute de fora da área. Aos 31', ainda no primeiro tempo, Marta dá uma bola redonda pra Maurine ampliar o placar. Vem o intevalo e a esperança do gol Novo Mundino é bem pequena nas arquibancas. O Novo MUndo resistia bravamente e a goleira Ana Paula segurava uma bola atrás da outra. Passes incríveis da "rainha" Marta que acabavam sempre nas mãos de Ana. Mas aos 42 minutos o preparo físico das curitibanas cobrou seu preço. Angélica num chute indefensável e Cristiane (aos 46 de penalty) ampliaram o placar. Novo Mundo 0 X 4 Santos.
Ao final do jogo Marta, em entrevista aos repórteres no campo disse estar surpresa com o futebol apresentado pelas curitibanas e ficou mais impressionada ainda quando oube que elas não treinam todos os dias e que trabalham em outras coisas. Nenhuma atleta do Novo Mundo recebe salário pra jogar bola então têm outro emprego.
Isso, claro, refletiu-se em campo. O Santos veio com um time profissional - 99% das atletas são da seleção brasileira -, preparo físico impecável, tática bem montada, ... ; o Novo Mundo veio com meninas que jogam muito mas não são somente atletas, o preparo físico é idispensável para um jogo como esse, mas o mais bonito foi ver que, apesar de muitas pessoas terem ido ver a Marta jogar, a nossa torcida era para as meninas do Novo Mundo. Pras Curitibanas. Nosso Estado foi muito bem representado e a festa foi pra elas. Torcida organizada e com sinalizadores vermelhos pra quando as meninas entraram. Ao fim do jogo arquibancadas aplaudindo de pé a garra dessas garotas. Como a própria Marta disse: "Elas mostraram que são uma boa equipe, que sabem jogar. Tiveram algumas chances e dificultaram para a gente. Eu nem imaginava que não treinam todos os dias e que não puderam se concentrar. Se continuarem assim serão uma equipe que vai disputar títulos no Brasil"
Imagina isso com patrocínio então!

2 O que vocês pensam?:

Carol disse...

Oieeee, olha só!! Eu ainda existo!! Só pra te deixar um beijão... Beijão

larii disse...

acheei bem legal o texto Sii
e gostei dos comentários da raihna Marta :DD

bj