sábado, 19 de setembro de 2009

Atena

"Sua imagem é muito representativa para o tipo de sua personalidade. Podemos observar que ela usa armadura, dardos, lança e elmo, veste-se como uma donzela guerreira. E como tal, aprende desde cedo a combater estando bem armada e com defesas firmes para o ego. É uma deusa da independência assim como sua irmã Ártemis da mitologia. No mito, ambas carregavam armas e nenhuma delas possuíam amante e consorte, pois os atributos masculinos e femininos já existem em sua personalidade que é andrógena por essência. Isso significa que não precisam de um homem que reflita as qualidades do sexo masculino de agressividade, racionalidade e autoridade. Ela representa a sabedoria, a inteligência, a sagacidade, o vigor, a prudência e a criatividade. É considerada companheira espiritual dos grandes heróis, está sempre presente ao lado deles, sendo leal, inspiradora e aguçando-lhes a inteligência prática. Fornece sentimento de grupo, orgulho cívico, destreza militar, concentrando a ousadia excessiva do povo e sublimando esta energia nas provações e nos triunfos da paz e da guerra. Em épocas de paz, seu sábio aconselhamento ajuda a desenvolver as instituições sociais, artísticas e intelectuais. Na guerra, sua virgindade e força simbolizam a impenetrabilidade e a pureza espiritual diante de qualquer ataque.
Atena é representada por mulheres que estão, literalmente, no mundo. Elas envolvem-se com tudo na sociedade moderna: editoração, direção, entrevistas, organização, produção, contestação, administração e pesquisa. Geralmente estão em evidência devido a sua energia extrovertida. São profissionais bem sucedidas e empreendedoras. Inspiram o teatro, a arte, a política e a filosofia. São excelentes políticas, envolvem-se com a arena de debate político, com pessoas e idéias, e na criação e implementação de reformas sociais. Os bate-papo dos mercados também lhe chamam a atenção. São sensíveis às relações entre homens e capazes de ajudar a tornar grupos coesos. Seu espírito de luta permite que estejam na vanguarda de novas iniciativas. São corajosas e incansáveis. Partilham com os homens as virtudes heróicas da lealdade, perseverança e sinceridade de propósito.
Quando crianças aprendem rápido a dominar a linguagem e argumentar. Possuem um ego forte que logo a tornará briguenta e combativa como os meninos. Porém, preferirá brincar com eles do que com as meninas, aceitando tanto as brigas corporais como verbais. Estas competições e disputas a tornaram mais rija e obstinada. Isso a ajudará a superar qualquer senso de inferioridade diante dos meninos, firmando sua auto confiança, que será muito útil, na vida adulta. Gostará de palavras, jogos de palavras e discussões, principalmente aquelas em que dá a última opinião. Esta capacidade poderá tornar-se um grande trunfo, seu principal instrumento ou arma de combate. Poderá utiliza-lo em profissões como jornalismo, advocacia, medicina ou política. Embora goste de vencer, não procurará dominar só pelo prazer de dominar, podendo também demonstrar ser uma menina espiritualmente iluminada. Exitará em chorar pelo que quer e dificilmente usará das artimanhas de para seduzir e conseguir seus objetivos. Pode ser também muito apaziguadora, acabando com animosidades que surgirem em seu caminho."

Legal!? Se eu fosse uma deusa seria Atena! Como sei? Fui aqui e respondi o questionário! Divirtam-se e me contem! Atena ganhou apenas por 5 pontos de Afrodite! :p

0 O que vocês pensam?: