O shopping como sempre lotado. Eu sabia o que queria, mas a diversão era poder estar com as amigas a passear pelas vitrines, entrar numa ou noutra loja e experimentar o que elas tinham para oferecer.
Entramos em uma loja onde vendiam casacos, escolhemos alguns e fomos ao provador. Põe, mostra, risadas, tira, põe outro... Seguimos nossa jornada pelas alamedas de lojas cheias de cores e diversão garantida.
Na metade do passeio paramos na praça de alimentação. Um lanche e muito mais risadas.
-- Meninas, vocês precisavam ver a cara dele quando o banco caiu e eu fui direto pro chão. A única coisa que se eu conseguia ver era meus sapatos azuis lá em cima onde deveria estar minha cabeça e os rapazes a me ajudar a ficar de pé...
Lá fora o dia passava. Uma chuva caía, claro, aqui sempre chove, e nós continuávamos indiferentes ao tempo, a conversa sempre era a coisa mais importante para nos manter unidas e para estarmos juntas, deixamos as agendas escondidas embaixo dos bancos dos carros e os telefones celulares desligados. Assim é uma vez por semana. Deixamos tudo pela sensação de estarmos juntas.
Ao fim do lanche alguém já anuncia:
-- Semana que vem vamos ao parque, comprei uma câmera de fotografia nova e quero usá-la na luz.
É ovacionada e fica decidido. Na próxima semana o encontro será no parque. Enquanto vamos levantando e pagando a conta as conversas continuam rumo à novas risadas...